Sagrado Feminino

Em cada Mulher existe uma Mulher Sagrada, muitas vezes esquecida e não desperta, mas que está ali, pronta para acordar e se transformar. Anos de um sistema patriarcal onde se subestima a força e voz feminina, preso à rotina estressante de trabalho, casa e contas a pagar, fizeram com que muitas mulheres se distanciassem do Sagrado Feminino.
Mas afinal, o que é isso? Já parou para pensar sobre o que esse Sagrado significa e porque o seu despertar é tão importante para as mulheres?
O Sagrado Feminino é totalmente voltado para o autoconhecimento da mulher, para que assim ela aprenda e reconheça o seu verdadeiro poder intuitivo e sexual. É a reconexão com a sabedoria ancestral e o despertar da sabedoria interna, do acesso ao caminho do coração, juntamente com o da feminilidade. Mas feminilidade aqui não tem o significado negativo de “fraqueza”, muito menos está ligado aos estereótipos de padrão de beleza das revistas. Na verdade, é um conceito que abrange a consciência da energia feminina e a força de se curar, refletir e de se conhecer, seguindo os instintos da natureza.
A ligação da mulher com a natureza é inegável, como o ciclo da lua e o ciclo menstrual ou na forma de intuição. Não é por acaso que muitas das nossas ancestrais foram chamadas de bruxas e queimadas na fogueira: tanta sabedoria assustava. “Mas como sabem disso? Como conhecem aquilo? Só pode ser bruxaria”. É um facto que toda Mulher é Sagrada. Somos férteis para criar. Não só vidas, mas também ideias, sonhos, projetos, arte. Somos capazes de sempre renovar.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *